terça-feira, 27 de outubro de 2015

No Ecoestádio, Jotinha perde para Londrina no jogo de ida das semifinais do Paranaense sub-19

Em partida equilibrada, Jotinha perde para Tubarão no Ecoestádio. Foto: Guilherme Cajeu/Blog JotaMalucelli. 

Jogando no Ecoestádio, o JMalucelli acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Londrina no jogo de ida das semifinais do Paranaense sub-19. Com o réves, o Jotinha agora precisa vencer o Tubarão pelo placar mínimo para levar a decisão para as penalidades máximas. Vitória por dois gols ou mais sobre o LEC, a vaga para a decisão do Estadual fica com o clube do Barigui. O jogo de volta acontece na sexta-feira (30), no norte do estado.

Londrina abre vantagem de dois gols no marcador, mas JMalucelli equilibra as ações e se mantém vivo na briga pela vaga a decisão do Campeonato Paranaense Sub-19


O início da partida foi totalmente controlado pelo Londrina, que trabalhava bem a bola e chegava com perigo principalmente pelo lado esquerdo, com o apoio do lateral Jardiel. Outro atleta de destaque do Tubarão era o meia Marcinho, bastante acionado e o principal construtor de jogadas da equipe visitante. O volume inicial do LEC resultou em gol logo aos oito minutos, quando o atacante Wellisson recebeu a bola já dentro da grande área e bateu sem chances para o goleiro Robson. 


Aos 15', o camisa 11 do Tubarão arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro do Jotinha. A bola explodiu no travessão e a zaga afastou. O primeiro momento de perigo do JMalucelli aconteceu somente aos 25 minutos, em cobrança de falta pela direita de Eliton. O camisa 10, de perna esquerda bateu colocado e o goleiro Guilherme, do Londrina, fez a defesa.


O LEC, apostando na velocidade de seus laterais, chegou ao segundo gol após boa jogada individual de Jardiel, que avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Wellisson que se jogou na bola e marcou o seu segundo gol na partida, o segundo do Londrina ainda na primeira etapa. A resposta do Jota foi imediata. Aos 38', após bobeada do sistema defensivo do Tubarão, Luis Fernando arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta. 


No segundo tempo, sob os olhares atentos do técnico Ary Marques, que estava nas arquibancadas do Ecoestádio, o JMalucelli veio com outra postura, procurando pressionar o LEC em seu campo de defesa. O goleiro Guilherme interveio em duas chances claras de gol e ia salvando o time do Londrina, sendo vazado apenas quando Eliton converteu um pênalti aos 23 minutos da segunda etapa. A partir daí, o Tubarão cadenciou o jogo e quase ampliou com Gustavo, que da meia lua bateu colocado e Robson se esticou todo para desviar para escanteio. Sem mais nenhuma chance de ambos os lados, o placar terminou mesmo em 2 a 1 para o Londrina.


FICHA TÉCNICA

JMALUCELLI 1x2 LONDRINA

JMalucelli: Robson; Jhon, Luiz Felipe, Jhonatan e Deyvid; Erivelto, Victor, Marquinhos e Eliton; Luis Fernando e Luan.

Técnico: Milton do Ó.

Londrina: Guilherme; Felipe, Julio, Wembley e Jardiel; Romulo, Jean, Paulo e Marcinho; Derickson e Wellisson.

Técnico: Pedrinho.

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR).

Árbitro: Leandro José Mendes.
Assistentes: Andre Luiz Severo (PR) e Weber Felipe Silva (PR).

Gols: Eliton (P) (JMalucelli). Wellisson (2) (Londrina).


Áudio da entrevista do técnico do JMalucelli, Milton do Ó, após o jogo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário