sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Em jogo movimentado, JMalucelli sofre, mas vence Rio Branco e sobe na tabela do Paranaense

Com a vitória, JMalucelli é o sexto colocado no Estadual. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.

Nesta quinta-feira (4), o JMalucelli enfrentou o Rio Branco no Ecoestádio pela segunda rodada do Campeonato Paranaense e venceu a equipe Parnanguara por 3 a 2. Com a vitória, o Jotinha subiu cinco posições e está na sexta colocação com três pontos, já o Rio Branco caiu para o nono lugar e segue sem pontuar no Estadual. Na próxima rodada, a equipe do Barigui enfrenta o Operário Ferroviário em casa e o Leão da Estradinha recebe o Atlético. Ambas as partidas serão na quarta-feira (10).

Futebol ofensivo premia Jotinha, que garante vitória nos minutos finais do jogo

Para o duelo contra o Rio Branco, o técnico Ary Marques promoveu três alterações em relação a equipe que foi derrotada pelo Paraná no último domingo. Com a suspensão de Leandro Silva, expulso na estreia, Alex Fraga formou a dupla de zaga com Valdomiro. Na meia cancha, Edu Amparou deu lugar a Tomas Bastos e no ataque, Vandinho entrou como titular e Vinícius foi para o banco de reservas. Apesar das mudanças, a falta de atenção por parte do Jotinha continuou a mesma. Logo aos quatro minutos, Douglas colocou a equipe visitante na frente, aproveitando falha do sistema defensivo do Jota. Após o gol, o JMalucelli começou a dominar a partida e a tentar criar jogadas principalmente pelo lado direito, mas eram bem neutralizadas pela zaga do Rio Branco. 

Ainda na primeira etapa e precisando da vitória, o técnico Ary Marques colocou Robinho em campo no lugar de Luiz Camargo, que já havia recebido cartão amarelo. A substituição deu resultado pois o Jotinha agora chegava a frente com cinco jogadores e o empate aconteceu aos 37', após bola alçada na área, Marcão fez contra. Já nos acréscimos, Vandinho balançou as redes do goleiro Edvaldo, resultando no vira-vira do Jotinha ainda no primeiro tempo.

No início da segunda etapa, o Rio Branco empatou o jogo com o experiente Ratinho, aproveitando cruzamento da direita e marcando de cabeça. Com a busca do empate concretizada, o Leão da Estradinha recuou e passou a atuar no contra-ataque. O JMalucelli partiu pra cima e Ary Marques promoveu a entrada de Luis Fernando no lugar de Dinelson, deixando sua equipe com três atacantes. De tanto insistir, a equipe do Barigui foi premiada com o terceiro gol aos 37 minutos. Getterson recebeu bom passe pelo lado direito, encarou a marcação e bateu forte, sem chances para Edvaldo, fazendo um golaço e decretando a vitória para o Jotinha. Durante o segundo tempo o técnico Allan Aal, do Rio Branco, foi expulso e não poderá comandar a equipe na próxima partida.

JMalucelli 3x2 Rio Branco

JMalucelli: Fabricio; Cristovam, Alex Fraga, Valdomiro e Diego Prates; Wellington, Luiz Camargo (Robinho), Tomas Bastos e Dinelson (Luis Fernando); Getterson e Vandinho (Vinícius).
Técnico: Ary Marques.

Cartões amarelos: Luiz Camargo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário