segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Longe das expectativas, JMalucelli é derrotado pelo Tricolor e larga mal no Paranaense 2016

JMalucelli é derrotado pelo Paraná e larga mal no Paranaense 2016. Foto: Franklin de Freitas/Portal Bem Paraná.

Na noite deste domingo (31), o JMalucelli foi derrotado pelo Paraná por 4 a 1. Jogando pela manutenção do tabu de não perder para o Tricolor, que já durava quase três anos, o Jotinha fez um jogo muito aquém do esperado pela torcida e também pela imprensa, que via o Jota com possibilidades reais de dificultar as ações perante o time de Vila Capanema. Com a derrota, o JMalucelli inicia o campeonato na zona de rebaixamento, a frente apenas do FC Cascavel. Por outro lado, o Paraná divide a liderança com vários clubes que também venceram na primeira rodada do Campeonato Paranaense.

Com erros e falta de atenção na bola parada, Jotinha é dominado pelo Paraná e Ary Marques promete mudanças para próxima partida

O JMalucelli entrou em campo com várias surpresas, entre elas, a saída do zagueiro Alex Fraga da equipe titular, Tomas Bastos começando no banco de reservas e Edu Amparo começando a partida. Com a bola, o Jotinha se lançava para o ataque no 4-2-4, mas perdia a meia cancha para o Paraná, que chegava e levava perigo por várias vezes ao gol de Fabricio. Os únicos lampejos da equipe do Barigui apareciam com as investidas de Edu Amparo, que voltava muitas vezes para armar as jogadas. Aos 39', o Tricolor abriu o placar com Robson, coroando uma boa primeira etapa da equipe paranista.

No intervalo, o técnico Ary Marques promoveu duas alterações e colocou Tomas Bastos e Alex Fraga, tirando os meias Dinelson e Edu Amparo. No 3-5-2, a intenção era abrir o jogo e atuar pelos lados do campo com Cristovam e Diego Prates, porém logo aos dois minutos o Paraná ampliou o placar com Luis Felipe. O Jotinha rendeu mais com as substituições, fazendo o goleiro Marcos salvar o Tricolor em arremates de Getterson e Vinícius. Aos 23' o Paraná fez o terceiro com Lucio Flavio e praticamente definiu a vitória caseira. Ainda deu tempo de Getterson aproveitar escanteio cobrado da direita e diminuir, mas dois minutos depois, o Jotinha sofreu o quarto gol com Luis Felipe novamente e a derrota terminou em goleada.

Na coletiva de imprensa, Ary Marques ressaltou os erros defensivos e de bola parada da equipe, afirmando que o que foi treinado não foi aplicado à partida. Quando questionado a respeito de mudanças para a próxima rodada, o técnico deixou a entender que Tomas Bastos comece como titular, além de Alex Fraga que deve herdar a posição na zaga com a expulsão de Leandro Silva. Na segunda rodada, o Jotinha enfrenta o Rio Branco-PR no Ecoestádio. A partida será na quinta-feira (4), às 20h.

Paraná 4x1 JMalucelli

JMalucelli: Fabricio; Cristovam, Leandro Silva, Valdomiro e Diego Prates (Vandinho); Wellington, Luiz Camargo, Dinelson (Tomas Bastos) e Edu Amparo (Alex Fraga); Getterson e Vinicius.
Técnico: Ary Marques.

Cartões amarelos: Leandro Silva e Luiz Camargo.
Cartões vermelhos: Leandro Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário