domingo, 20 de março de 2016

Goleiro do Toledo brilha, JMalucelli tropeça e pode perder liderança do Estadual neste domingo

Com empate, Jotinha precisa torcer contra Paraná para se manter líder do Estadual. Foto: Divulgação/JMalucelli.

JMalucelli e Toledo não saíram do empate sem gols pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Em dois tempos distintos, o resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, pois o Jotinha pode perder a liderança da competição caso o Paraná vença seu duelo contra o Foz do Iguaçu. Já o Toledo subiu uma posição e está na sétima colocação, mas pode despencar na tabela dependendo dos resultados deste domingo. Na próxima e última rodada da primeira-fase, o Jotinha enfrenta o Londrina fora de casa e o Toledo recebe o Atlético.

Irreconhecível, JMalucelli é dominado pelo Toledo na primeira etapa, muda postura no segundo tempo, vê goleiro adversário brilhar e evitar derrota do Porco

Diferente dos outros jogos em casa, o JMalucelli iniciou a partida precisando evitar as investidas do Toledo, que viajou para Curitiba em busca dos três pontos, tentando se afastar dos últimos colocados da competição e com uma postura bastante ofensiva. Eduardinho era responsável pelas jogadas pelo lado direito e Rafael Bastos caía pelo lado esquerdo. Em duas oportunidades o Porco do Oeste quase abriu o placar, mas falhou na concretização da jogada. O JMalucelli dependia muito da lucidez do meia Tomas Bastos, que distribuía bem as jogadas, porém a equipe do barigui pecava no último passe. Aos 32', Cristovam foi acionado pelo lado direito, fez o cruzamento e a bola passou com perigo. Aos 35', em falta pelo lado esquerdo, Dinelson cobrou bem, nem Vinícius nem Valdomiro conseguiram alcançar a bola, que passou a esquerda da meta do goleiro Fabrício.

Na volta do intervalo, o técnico Ary Marques preferiu não mexer na equipe, mas o Jotinha voltou pressionando o adversário e Fabrício, goleiro do Toledo começou a aparecer. Em ótima jogando de Tomas Bastos, o meia rolou para Dinelson, que de perna direita chutou colocado e o arqueiro do Porco se esticou todo, desviando para escanteio. No seguimento do lance, Tomas Bastos fez o cruzamento, ninguém conseguiu o desvio e Fabrício teve que trabalhar novamente. Aos 34', em contra-ataque puxado por Robinho, Tomas Bastos invadiu a área, chutou forte, mas o goleiro fechou o ângulo e impediu o gol do JMalucelli.

O Toledo conseguiu se defender até o apito final e levou na bagagem um ponto. O Jotinha lamentou as oportunidades desperdiçadas, mas segue na parte de cima da tabela do Campeonato Paranaense.

JMalucelli 0x0 Toledo

JMalucelli: Fabricio; Cristovam, Alex Fraga, Valdomiro e Eltinho; Leandro Silva, Wellington (Raí), Dinelson (Edu Amparo) e Tomas Bastos; Getterson e Vinícius (Robinho).  

Cartões amarelos: Leandro Silva, Alex Fraga e Cristovam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário