terça-feira, 22 de março de 2016

Time titular, misto ou reserva? Semana decisiva para JMalucelli promete ser cercada de mistérios

Jotinha tem partida decisiva contra o Londrina no próximo domingo. Foto: Ruthe Precoma/Assessoria do JMalucelli.

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense promete pegar fogo. Todas as partidas serão jogadas no domingo (27) e no mesmo horário, as 16h. O JMalucelli, que ficou no empate por 0 a 0 contra o Toledo no último sábado (19) segue na liderança da competição pois o Paraná não venceu o Foz do Iguaçu jogando no oeste do estado e o que separa líder e vice-líder na classificação é apenas um ponto.

O Jotinha terá uma difícil tarefa, enfrentando o Londrina na casa do adversário. Se quiser encerrar a primeira fase na liderança e levar vantagem sobre as demais equipes, os comandados do técnico Ary Marques precisam vencer o Tubarão para não depender de nenhum resultado. Caso empate, o Paraná não pode fazer os três pontos contra o PSTC em Cornélio Procópio. Se o JMalucelli perder, o Tricolor também precisa ser derrotado.

Para o duelo na "capital do interior", Cristovam já é desfalque certo. O lateral direito recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. Já Vandinho ainda está sendo acompanhado de perto pelo DM do clube após um problema de apendicite e sua presença no jogo é incerta. A tendência é que Alex Fraga também não atue no próximo domingo, pois o zagueiro está pendurado e correria o risco de ficar de fora da primeira partida das quartas de final. O atacante Raí, que entrou bem no decorrer da segunda etapa contra o Toledo deve ganhar uma oportunidade no ataque caso Vandinho não reúna condições de jogo.

O LEC necessita da vitória para evitar qualquer chance de ficar fora do grupo que se classifica para a segunda fase. As chances disso acontecer são remotas, mesmo assim o técnico Cláudio Tencati vê a partida contra o Jotinha como fundamental para dar confiança ao grupo, porém, a equipe precisa ter cautela pois cinco atletas estão pendurados (Luizão, Silvio, Bidía, Zé Rafael e Paulinho Moccelin), podendo desfalcar o Tubarão na partida subsequente ao JMalucelli.

Na quinta colocação, o Londrina foi punido com perda de seis pontos pelo TJD-PR por conta da escalação irregular de Germano na primeira rodada do Paranaense. O clube recorreu e uma decisão final será tomada pelo STJD no próximo dia 31 de março.  

Um provável JMalucelli para o confronto diante do Londrina:

Fabrício; Gerônimo, Alex Fraga (Diego Alemão), Valdomiro e Eltinho; Wellington, Leandro Silva, Luiz Camargo e Tomas Bastos; Getterson e Raí (Vandinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário