segunda-feira, 14 de março de 2016

Mesmo sem peças importantes, Jotinha derrota Coritiba e assume liderança do Paranaense

JMalucelli derrota Coritiba e assume liderança isolada do Paranaense. Foto: Divulgação/Coritiba Football Club.

Pela nona rodada do Campeonato Paranaense, o JMalucelli derrotou o Coritiba na tarde deste domingo (13) e beneficiado pelo tropeço do Paraná, horas antes, assumiu a liderança isolada do Estadual. O único gol da partida foi marcado por Getterson e o Jotinha segue 100% atuando no Ecoestádio. Na próxima rodada, a equipe do Barigui enfrenta o Toledo novamente em casa e o Alviverde terá o clássico Atletiba na Arena da Baixada.

Sem peças importantes, como Tomas Bastos e Vandinho, JMalucelli aproveita poucas chances, derrota rival importante e de quebra assume a liderança do Estadual

O jogo era no Ecoestádio, mas a torcida coxa-branca compareceu em ótimo número para apoiar o Coritiba, inclusive por causa da grande vitória em cima do Paraná na rodada anterior, acreditando que era o que faltava para a equipe engrenar no campeonato. Os primeiros 15 minutos foram de pressão, com o Coritiba chegando principalmente pelo lado direito. Na primeira oportunidade, Jorge Ortega, meio desequilibrado conseguiu cabecear e a bola foi no travessão do goleiro Fabricio. Minutos depois, novamente Ortega, de cabeça no meio dos zagueiros, exigiu grande defesa do arqueiro do Jotinha.

Negueba, que caía quase sempre pelo lado esquerdo do ataque, por ordem de Gilson Kleina que pediu aproximação dos atacantes, recebeu a bola pelo meio e arriscou de longe, a bola fez um efeito e quase traiu Fabricio, que conseguiu desviar antes da mesma explodir na trave, que voltaria a salvar o JMalucelli em cabeçada de Alan Santos, aos 30 minutos. Aos 37', após passe errado de Juan na intermediária de ataque, o Jota roubou a bola e Dinelson acionou Getterson em velocidade, que cara a cara com o goleiro Wilson escolheu o canto e abriu o placar, levando o Jotinha para o intervalo com a vantagem no marcador.

Na volta para a segunda etapa, o Coritiba precisando da vitória para encostar nos líderes foi pra cima, mas esbarrava na forte marcação do JMalucelli. O técnico Ary Marques segurou as laterais, trocando Cristovam por Gerônimo, que tinha características um pouco mais defensivas e neutralizou as jogadas pela esquerda do ataque Alviverde. Já Gilson Kleina mexeu ofensivamente, sacando o volante João Paulo e colocando o atacante Leandro em campo, que pouco pôde mudar o panorama da partida. Os grandes momentos de perigo da equipe do Alto da Glória aconteceram apenas nos minutos finais, com Luccas Claro. Após jogada pela direita, o zagueiro subiu mais que a zaga e cabeceou no canto direito de Fabricio, que novamente marcou presença desviando a bola para escanteio. O JMalucelli conseguiu segurar a pressão até o apito final do árbitro e aumentou para oito a série de jogos sem derrota no Campeonato Paranaense.

JMalucelli 1x0 Coritiba

JMalucelli: Fabricio; Cristovam (Gerônimo), Alex Fraga, Valdomiro e Diego Prates; Wellington, Leandro Silva, Luiz Camargo e Dinelson (Edu Amparo); Getterson e Vinicius (Robinho). 

Cartões amarelos: Wellington e Robinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário