quinta-feira, 14 de abril de 2016

JMalucelli frustra torcida com desclassificação no Estadual, porém conquista vaga para Série D

JMalucelli garantiu vaga para a Série D de 2016 e 2017. Foto: Ruthe Precoma/Assessoria do JMalucelli Futebol.

O JMalucelli encerrou sua participação no Campeonato Paranaense 2016 conseguindo seu principal objetivo, a classificação para a Série D no segundo semestre, porém, não apagou a frustração de ter a vaga para a semifinal do Estadual na mão e mesmo assim ter sido eliminado pelo PSTC nos pênaltis após vencer o jogo de ida na casa do adversário por 3 a 0.

A equipe do barigui terminará a competição na quinta colocação pois na classificação geral, não pode ser alcançada por nenhum dos clubes da parte debaixo da tabela. Em 13 jogos, foram sete vitórias, três empates e três derrotas. Ao todo, a equipe teve 61,3% de aproveitamento. Em relação ao Estadual de 2015, o aproveitamento do Jotinha foi um pouco melhor, de 66,6%.

O JMalucelli sentiu muito o desfalque de um dos artilheiros do Campeonato Paranaense, o atacante Vandinho, que balançou as redes sete vezes, ficou de fora da reta final da primeira fase e dos dois jogos das quartas de final, com um problema no apêndice. No lado defensivo, a equipe sofreu 21 gols. Média de 1,6 por partida. Em apenas quatro jogos, foram 12 gols sofridos.

O técnico Ary Marques, a frente do JMalucelli em 26 jogos obteve 62,8% de aproveitamento. Foram 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Contra o Trio de Ferro, foram seis confrontos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas somando as duas edições do Campeonato Paranaense.

A Série D tem previsão de início para a metade de junho e de 40 equipes no ano passado, passará para 68 em 2016. Serão 17 grupos na primeira fase e os quatro que chegarem às semifinais garantem vaga para a Série C em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário