domingo, 12 de junho de 2016

Eficiente, JMalucelli derrota Novo Hamburgo fora de casa e lidera seu grupo na Série D

Mesmo fora de casa, Jota controla partida e vence Novo Hamburgo. Foto: Giovani Junior/Site oficial do Novo Hamburgo

O JMalucelli foi até o Rio Grande do Sul e trouxe na bagagem uma grande vitória sobre o Novo Hamburgo por 3 a 0 e a liderança do Grupo A15 da Série D. Os gols do Jotinha foram anotados por Eltinho, Rafael Santiago e Quirino. Na próxima rodada a equipe do Barigui encara o tradicional Madureira no Ecoestádio. A partida será no domingo (19), as 16h.

Aproveitando as oportunidades criadas e a tarde inspirada do goleiro Fabricio, JMalucelli estreia com boa vitória diante do Novo Hamburgo no Estádio do Vale

Jogando de forma ofensiva desde o primeiro minuto, o JMalucelli foi para cima do Novo Hamburgo mesmo jogando fora de casa. Os meias Eltinho e Robinho levavam a melhor sobre o sistema defensivo do Noia e davam mais volume de jogo ao Jotinha. Posicionado pelo lado direito de ataque, Getterson sobrecarregava Jonathan, principal peça de desafogo da equipe da casa. Aos 24 minutos, após jogada rápida pela direita, Robinho fez o cruzamento e Eltinho, livre na área, cabeceou sozinho para abrir o placar.

O Novo Hamburgo equilibrou as ações após o gol tomado e começou a levar perigo para a meta do goleiro Fabricio, que evitava o empate com boas intervenções. A melhor chance criada pela equipe gaúcha aconteceu apenas nos acréscimos da primeira etapa, após cruzamento da direita, Saldanha cabeceou para a grande defesa de Fabricio, que salvou o Jotinha mais uma vez.

No segundo tempo, o Novo Hamburgo seguiu pressionando, mas em outra rápida investida do JMalucelli, Rafael Santiago apareceu cara a cara com o goleiro Matheus Cavichioli. O centroavante do Jotinha bateu forte, a bola ainda tocou a trave antes de entrar e a equipe paranaense ampliava o marcador logo aos 10 minutos da segunda etapa. Aos 15', Cristovam invadiu a área e foi derrubado, a arbitragem assinalou pênalti, mas a cobrança foi desperdiçada por Getterson.

O Jotinha não se abateu com a chance perdida e ainda chegou ao terceiro gol com Quirino, que havia acabado de entrar e aproveitou a bobeira da zaga do Novo Hamburgo. A equipe gaúcha ainda teve o volante Amaral expulso e o resultado se manteve até o apito final.

Novo Hamburgo 0x3 JMalucelli

JMalucelli: Fabricio; Cristovam, Alex Fraga, Valdomiro e Glaybson (Paulo Vítor); Wellington, Leandro Vilela, Robinho e Eltinho; Getterson (Quirino) e Rafael Santiago (Jenison).

Cartões amarelos: Valdomiro.

Um comentário:

  1. O Jotinha pode surpreender nesse grupo,não pode perder pontos em casa que consegue se classificar,Madureira é o favorito para o primeiro lugar

    ResponderExcluir