quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Manutenção de elenco é um dos segredos do JMalucelli para boas campanhas no Paranaense

Manutenção de uma base de elenco ajuda o Jotinha a fazer boas campanhas. Foto: Divulgação/JMalucelli.

O JMalucelli tem como princípio, manter um grupo de atletas por várias temporadas. Um dos segredos do Jotinha para normalmente desempenhar boas campanhas nas competições que disputa é justamente a manutenção de uma base de ano para ano.

Em 2017 não será diferente, já que 16 dos 24 jogadores que compõem o plantel estavam no clube na temporada passada, ou seja, 66%. Cinco, estão pelo menos há quatro anos no Jotinha.

O zagueiro Alex Fraga, de 30 anos, assim como o volante Wellington, de 25 anos, são os que têm mais tempo de "casa", ambos chegaram para a disputa do Campeonato Paranaense de 2012. Já Fabrício, Tomás Bastos e Getterson defendem o clube desde 2013.

Curiosamente, a comissão técnica do JMalucelli fez o caminho inverso nos últimos anos. Em 2015, o preparador físico Marcos Walczak foi para o Paraná e Vanderlei de Carvalho que estava no Foz do Iguaçu, chegou ao clube. Em novembro do ano passado, o preparador de goleiros Dibe, que estava no Jotinha desde 2007, foi trabalhar no PTT Rayong da Tailândia e poucas semanas depois, foi o auxiliar técnico Milton do Ó, nas funções desde o final de 2014, quem deixou o clube para treinar o Prudentópolis. 

Wágner Milléo, que era o auxiliar de Dibe em 2007, retorna como o novo preparador de goleiros do clube para 2017. Jorge Ferreira, contratado como analista de desempenho, agora ocupa as funções de auxiliar técnico e treinador da categoria de base do JMalucelli.

Nas últimas três temporadas, o Jotinha fez uma ótima primeira fase no Campeonato Paranaense, mas sempre foi eliminado nas quartas-de-final da competição. Em 2014, caiu para o Londrina, em 2015 para o Foz do Iguaçu e em 2016 para o PSTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário